Empreendorismo na melhor idade

Antigamente, chegar à terceira idade significava ficar em casa e cuidar dos netos. Nos dias de hoje, a qualidade de vida aumentou e o número de pessoas que se tornaram empreendedoras aos 60 anos vem crescendo a cada dia.
Uma das explicações é o fato de que, com a maturidade, torna-se possível planejar investimentos, já que nessa faixa etária as pessoas estão se aposentando, possuem filhos independentes e, por isso mesmo, podem ousar novamente e correr riscos para empreender negócios. 
É comum, na terceira idade, empreender com foco mais voltado para a realização pessoal, que é um estímulo maior do que a rentabilidade por si só. Já os mais jovens parecem buscar a independência e a lucratividade, envolvendo-se em investimentos rentáveis. 
Em algumas cidades há projetos de incentivo para a terceira idade abrir o próprio negócio. É muito importante ressaltar que alguns deles são focados na inclusão social das pessoas acima de 60 anos, o que amplia o conhecimento, as habilidades e as chances de realizações de empreendimentos diversos. Santa Catarina é um dos estados que possui pelo menos dois projetos que oferecem atividades e oficinas para os alunos. 
Isso nos faz refletir sobre a necessidade de termos mais estímulos para que a maturidade possa ampliar a qualidade de vida e se sentir realizada. Tenha sempre em mente que essa fase da vida é um momento favorável para empreender.
Fonte de informações: Sr. Crédito

2.047 thoughts on “Empreendorismo na melhor idade