Maia e Onyx defendem reforma da Previdência, mas não abrem mão de benefício

Rodrigo Maia e Onyx Lorenzoni são do mesmo partido, o DEM, mas sempre foram adversários políticos. Atualmente, o presidente da Câmara e o ministro da Casa Civil deixaram as diferenças de lado para, juntos, brigarem pela aprovação da reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o UOL, ambos não abriram mão do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), uma previdência especial que permite parlamentares aposentar com o salário integral, de R$ 33,6 mil.

Um levantamento da ONG Ranking dos Políticos mostra que a maioria dos deputados e senadores abdicou da aposentadoria especial, principalmente quem está no primeiro mandato. Na Câmara, 175 dos 513 optaram pelo PSSC. No Senado, apenas oito parlamentares escolheram o benefício.

Maia e Onyx não renunciaram ao PSSC e brigam pela reforma da Previdência. Procurado pelo UOL, o ministro não quis comentar o caso. Maia, porém, afirmou que defende a reforma previdenciária por uma “convicção pessoal”. A reforma defendida por eles, no entanto, pode acabar com o PSSC, mas só para deputados e senadores eleitos a partir de 2018.

Fonte: ISTOÉ

 

plugins premium WordPress